Trocas e devoluções

 

1. NOSSA POLÍTICA

 

Caso o(s) produto(s) adquirido(s) não atenda(m) sua expectativa, você tem o direito de solicitar a troca ou devolução do(s) produto(s) dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do pedido conforme rege o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Direito de Arrependimento). 

 

A loja não se responsabiliza nos casos em que ocorram dificuldades no ato da entrega e coleta dos produtos como escadas, portas estreitas, elevadores e outros, sendo de responsabilidade do cliente providências para adequar o produto no local com içamento, marceneiros e outros. Sendo então de responsabilidade do cliente disponibilizar o produto no térreo para a transportadora realizar a coleta.

 

- A Loja não se responsabiliza pela montagem dos produtos.

- A Loja não se responsabiliza pela adequação do produto no local desejado.

- As entregas são realizadas de 2ª a 6ª feiras em horário comercial.

- A loja não realiza entrega pelas escadas ou elevadores, somente no térreo.

- A loja não realiza entrega em zona rural

 

Caso note, no ato da entrega do pedido, que os produtos entregues estão quebrados, rasgados, sujos, amassados ou avariados, pedimos que você não aceite a entrega dos pedidos. Para formalizar a recusa no ato da entrega do pedido pedimos que formalize o motivo da recusa no verso da nota fiscal do respectivo pedido e solicite a devolução do(s) produto(s) junto ao profissional da transportadora presente no momento da entrega.

 

Segue abaixo exemplos de motivos geradores da recusa do recebimento do(s) produto(s) no ato da entrega:

» A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria).

» O produto veio quebrado, rasgado, sujo, avariado.

» Produto(s) em desacordo com o(s) produto(s) adquirido(s), ou seja, você notou que o(s) item(s) comprados na Loja Castor não correspondem ao(s) itens entregues pela transportadora.

» Itens faltantes.

 

 

PONTOS IMPORTANTES

Para que você possa exercer o “Direito de Arrependimento” ou a recusa do recebimento do pedido no ato da entrega, os seguintes pontos abaixo deverão ser atendidos:
 

» O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar.

No caso de descarte da embalagem, você deverá providenciar uma embalagem similar para que o produto retorne a loja devidamente embalado ou solicitar a loja que envie a embalagem pelo correio pois a transportadora responsável pela coleta do produto não realizará o procedimento de embalagem.

» O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.

» O produto deve ser devolvido acompanhado da nota fiscal (ou Danfe) registrando o motivo da devolução no verso da nota.

» Se aplicável, o produto deve ser devolvido acompanhado dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

» Verifique a  nota e a quantidade de itens antes de assinar o canhoto. 

» Certifique se de fazer ressalva na nota se houver qualquer problema com sua entrega

A retirada do produto pela transportadora, quando da solicitação de troca e devolução, sempre ocorrerá no endereço de entrega do pedido. Logo, não é possível a retirada do(s) produto(s) em outro endereço diferente do registrado na nota fiscal emitida pela Loja Castor além disso, deve-se ficar atentos aos pontos abaixo:
 

» As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira no período das 08h às 18h.

» O Prazo de coleta será sempre o dobro do prazo de entrega.

» O(s) produto(s) precisa(m) estar embalado(s) conforme as regras já destacadas acima.

» A data e horário da coleta do(s) produto(s) será agendada pela equipe da Loja Castor diretamente com o cliente sempre respeitando as normas da transportadora.

» Ao coletar o produto, o profissional da transportadora presente no momento da coleta entregará um comprovante para formalizar que o produto foi coletado. Caso este comprovante não seja entregue pelo profissional da transportadora,  comunique a equipe de atendimento da Loja Castor.

 

A loja não se responsabiliza nos casos em que ocorram dificuldades no ato da entrega e coleta dos produtos como escadas, portas estreitas, elevadores e outros, sendo de responsabilidade do cliente providências para adequar o produto no local com içamento, marceneiros e outros. Sendo então de responsabilidade do cliente disponibilizar o produto no térreo para a transportadora realizar a coleta.

- A Loja não se responsabiliza pela montagem dos produtos.

- A Loja não se responsabiliza pela adequação do produto no local desejado.

- As entregas são realizadas de 2ª a 6ª feiras em horário comercial.

- A loja não realiza entrega pelas escadas ou elevadores, somente no térreo.

 

NO CASO DE TROCA, NÃO FAZEMOS TROCA SIMULTANEA. SERÁ ENCAMINHADO NOVO PRODUTO APÓS COLETA DO QUE SE ENCONTRA EM POSSE DO CLIENTE

 

 No caso do produto ter sido entregue via Correios, o processo de devolução ocorrerá pelo próprio Correios e deverá seguir os seguintes passos:
 

» A equipe de atendimento da loja virtual enviará um código de postagem para o e-mail registrado no pedido efetivado junto a Loja Castor. Este código de postagem permitirá que a devolução do produto(s) ocorra sem qualquer custo.
Importante: o código de postagem enviado possui uma data limite para ser utilizado. Logo, atente-se para que o processo de postagem / devolução ocorra até tal data evitando expiração da validade do código de postagem.

» O(s) produto(s) precisa(m) estar embalado(s) conforme as regras já destacadas acima.

» Leve o produto embalado até a agência de Correios mais próxima e apresente o código de postagem enviado pela equipe de atendimento da loja virtual.

 

A troca ou cancelamento será realizada após a devolução do(s) produto(s) para a loja virtual e a verificação executada pelo departamento de qualidade da loja virtual. Uma vez ratificado que o(s) produto(s) foram devolvido(s) com a nota fiscal, em sua embalagem original contemplando todas as peças (caso se aplique) e sem sinais de uso, será dado prosseguimento no processo de troca ou cancelamento conforme solicitado.
 

Se, após a análise executada pelo departamento de qualidade da loja virtual, for constatada que a devolução do(s) produto(s) não respeitou uma das regras acima citadas, a Loja Castor enviará novamente o produto para o endereço registrado no pedido em que consta o produto devolvido.
 

Após a devolução, o trâmite de estorno financeiro será executado. É importante destacar que Loja Castor possui o prazo de até trinta dias corridos, a contar da data de entrega, para verificar se a solicitação está de acordo com a política de Troca e Devolução e realizar o processo de estorno financeiro.

 

2. COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO

 

Se você deseja trocar ou devolver um produto comprado junto a Loja Castor, assegure-se de que tal solicitação seja formalizada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do pedido conforme rege o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Direito de Arrependimento).

Uma vez respeitado este prazo, você deve formalizar a solicitação de troca ou devolução de um produto fazendo uso dos seguintes canais:

» Através do chat online da loja Oficial da Castor: sac@lojacastor.com.br ou https://www.lojacastor.com.br/

 

Não se esqueça!

Conforme já destacado na política de troca ou devolução, para preservar o seu direito de troca ou devolução de um produto, os seguintes pontos devem ser atendidos:


» O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar.

No caso de descarte da embalagem, você deverá providenciar uma embalagem similar para que o produto retorne a loja devidamente embalado ou solicitar a loja que envie a embalagem pelo correio pois a transportadora responsável pela coleta do produto não realizará o procedimento de embalagem.

» O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.

» O produto deve ser devolvido acompanhado da nota fiscal (ou Danfe) registrando o motivo da devolução no verso da nota.

» Se aplicável, o produto deve ser devolvido acompanhado dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

O prazo para ser atendido o processo cancelamento é de 7 a 10 dias úteis a contar no 1 dia útil após a coleta do produto (no caso de produtos já entregue). O prazo do valor a ser devolvido se for boleto ou pix será de até 10 dias úteis com deposito em conta no nome do Titular da compra . Se for Cartão o prazo é de até 2 faturas subsequentes .Os valores só serão devolvidos após a confirmação da coleta realizada pela transportadora.

Como faço para cancelar meu pedido antes da entrega?

Encaminhe um e-mail para sac@lojacastor.com.br com o motivo do cancelamento , número do pedido, data da compra  e CPF do titular da compra .

 

Qual prazo para Cancelar um pedido que não foi entregue ?

O prazo para ser atendido o processo cancelamento é de 7 a 10 dias úteis a contar no 1 dia útil após o pedido do cancelamento . O prazo do valor a ser devolvido se for boleto será de até 10 dias úteis com deposito em conta no nome do Titular da compra . Se for Cartão o prazo é de até 2 faturas subsequentes .

Política de Teste de 100 Dias da Castor para Colchões na Caixa - Experimente com Confiança

Na Castor, sabemos que escolher o colchão certo é crucial para uma boa noite de sono. Por isso, oferecemos a você nossa exclusiva política de 100 dias de teste, válida exclusivamente para os nossos colchões na caixa. Experimente seu colchão na caixa Castor no conforto da sua casa e descubra o verdadeiro conforto sem compromisso.

Condições do Teste:

Período de Teste: O teste de 100 dias começa a partir da data de entrega do seu colchão na caixa. Este período extenso garante que você tenha tempo suficiente para se adaptar ao colchão e avaliar completamente sua qualidade e conforto.
Estado do Produto: Para se qualificar para uma devolução ou troca, o colchão na caixa deve estar em estado impecável, sem danos, rasgos, sujeira ou sinais de mau uso. É essencial que o colchão seja usado de maneira adequada durante o período de teste.
Local de Coleta: Caso decida devolver ou trocar o colchão, realizaremos a coleta no mesmo local onde foi entregue, facilitando o processo para você, sem custos adicionais.
Exclusões: A política de teste de 100 dias aplica-se somente aos colchões na caixa. Não é válida para colchões usados em ambientes comerciais como hotéis, motéis, Airbnb, pousadas ou casas de veraneio. Além disso, é restrita a uso em residências permanentes.
Processo de Devolução ou Troca:

Devolução: Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com seu colchão na caixa, contate nosso serviço ao cliente dentro do prazo de 100 dias. Organizaremos a coleta e, após inspeção que confirme as condições adequadas do produto, processaremos o reembolso pela forma de pagamento original.
Troca: Se preferir trocar o colchão na caixa por outro modelo ou tamanho dentro da linha, essa troca também está sujeita às condições acima. Se o novo colchão for de menor valor, reembolsaremos a diferença; se for mais caro, será necessário o pagamento da diferença. Cupons de desconto não são aplicáveis em trocas.
Experiência Castor: Comprometemo-nos a garantir que sua escolha seja perfeita. Descubra o sono dos sonhos com os colchões na caixa Castor.

3. O QUE DEVO FAZER SE O PRODUTO APRESENTOU DEFEITO APÓS 7 DIAS CORRIDOS DA DATA DE ENTREGA?

Após o prazo de 7 dias da data de entrega do seu produto pela loja Loja Castor, caso você identifique algum defeito de fabricação, indicamos verificar detalhes da garantia do seu produto no Certificado de Garantia que o acompanha e entrar em contato através do telefone (14) 3302-2851 ou 0800-013-3134

 

Horários de Atendimento
(Dpto. SAC)

https://colchoescastor.com.br/sac/#content
 
De Segunda a Sexta das:

08:00h às 11:00h e 14:00h às 17:00h

 

 

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